sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atividade construída coletivamente, no dia 12 de abril, com a turma do 4º ano E. Também na oportunidade apresentaram as músicas da preferência. Interessante salientar, que o repertório musical das crianças está relacionado as músicas cantadas e tocadas nos programas televisivos e algumas cantadas em sala de aula. Percebi que não se encontra música gaúcha. Neste sentido estarei colocando na relação das múscias a serem trazidas, para a sala de aula. O projeto está nos possibilitando estas trocas e, também temos em vista receber os profissionais da escola apresentando as diferentes habilidades, relacionadas à múscia e à poesia.

Cânticos de Sentimentos Escondidos, do 4º ano E

Pai volte pra casa logo, pois estou com saudades.
Vó melhore. Vô pare de beber.

I love, te quero. te amo, te espero. Diz: por favor, mercybocu. Me ame, com eu amo tu. 

Vó eu amo você. E, se for possível eu te dou até a minha vida.

Você é especial não existe outro igual. Deus criou você assim diferente de mim.

Meu primo veio morar em Novo Hamburgo.
Eu quero que a minha vó sare da perna.
Minha mãezinha, eu gosto tanto dela. Ela é especial para mim.
Eu quero que a minha tia melhore e venha pra casa.

Um beijo fala mais que mil palavras. Um toque é bem mais que poesia. No seu olhar só falta uma linda melodia.

Eu quero que o meu irmão arrume trabalho.
Eu quero que a minha mãe volte para casa bem.
Eu amo toda a minha família.

Te dei o sol, te dei o mar pra ganhar teu coração. Você é raio de saudade, meteoro da paixão, explosão de sentimentos, que eu não pude acreditar. Ah!, como é bom te amar.

Eu saí com a minha mãe verdadeira no Shopping.
Meu sonho está sendo realizado. Minha mãe está fazendo a casa nova.
Eu estava limpando a cozinha, aí tropecei e daí.

Eu gosto de cantar, a Jesus eu vou adorar.
O meu lema é vencer, com Jesus Cristo viver.

Eu queria que o meu irmão voltasse a morar com nós.
Eu amo a minha família.
Eu não quero que a professora saia da escola.

Amizade, amizade
Parece, parece
O barco que cruza o mar.
Navegando, navegando
Tranquilo, tranquilo,
Me ensina a viver e amar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário