sábado, 11 de maio de 2013

Aprendendo com Projetos: Visita aos Indígenas Kaigang

As turmas do 4º ano A e 4º ano E estão produzindo muito. Na escola não consigo colocar o blog em dia. Um dia não tenho hora atidade, noutro a internet está fora de área. E,  postar no blog em casa, definitavemente está fora dos planos, em decorrência das muitas atividades que tenho. E, afinal de contas, felizmente, a gente não vive só pra trabalhar. Obrigada, por prestigiarem o nosso blog. Ah, os projetos Novo Hamburgo - a constituição étnica da cidade e Aprendendo com Música e Poesia estão rendendo muito. Sobre o primeiro tenho a dizer, que estivemos na Aldeia Por fi, em São Leopoldo, no dia 10 de maio. Na oportunidade formamos uma parceria com a escola Pres. Deodoro da Fonseca. As turmas gostaram muito da experiência. Neste encontro tiveram a oportunidade de dialogar com os kaingang, por meio das perguntas, das brincadeiras, da partilha do lanche, do jogo de futebol e da fala do cacique Aécio e do indígena Darci. O segundo projeto está nos possibilitando interagir com várias pessoas da comunidade. Estas parcerias tem contribuído, para que o projeto esteja de vento a popa, como diz o ditado popular. Prestigiem nosso blog, com sua visita. Deixem-nos uma mensagem. Abraços, Professora Maria Ester Martins do Nascimento.



Comendo pão na cinza

Fotos e texto: Maria Ester Martins do Nascimento

9 comentários:

  1. Eu adorei nodia que asora levou nós nos aos kaigangs e nós se divertimos muito e eu adorei ainda mas aparte que nós comemos com eles omeu nome é dienifer tauane neres da silva .

    ResponderExcluir
  2. foi muito bom o pao na sinsa concordo com a dienifer

    ResponderExcluir
  3. O brigado a queles que fóram com nosco com beijos dienifer

    ResponderExcluir
  4. Foi muito legal nesse dia eu adorei ir pra la é bem legal
    Nome:Ketlin Vitoria Vieira Ribas

    ResponderExcluir
  5. eu gostei no dia da festa foi muito legal eu adorei sora eu te amo obrigado
    pela festa
    Assinado sara

    ResponderExcluir
  6. É importante tratar os indigenas com respeito e carinho. Dienifer Tauane neres da silva

    ResponderExcluir
  7. Os indigenas foram os primeiros a descubir o brasil nalanda

    ResponderExcluir
  8. Amei ver os indigenas fasendo a dansa

    Dienifer tauane neres da silva

    ResponderExcluir
  9. Vendo as belas fotos e lendo sobre o que fizeram deu vontade de estar junto. Parabéns professora Ester pelo trabalho que faz! jaqueline

    ResponderExcluir