sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Estudantes do 4º ano A e 4º ano E participam da Rede de Solidariedade em prol das Famílias Desabrigadas









Na segunda-feira, dia 2 de setembro no Projeto Jornal NH discutimos as notícias veiculadas, no Jornal NH referentes as enchentes em Novo Hamburgo. Com base nestas, relatei a visita feita à comunidade da Vila Dick, no Bairro Santo Afonso e também contei-lhes sobre o trabalho desenvolvido, pelos líderes da Assembleia de Deus Cléder Fagundes e Rubem Dornelles, em prol da famílias desabrigadas, em decorrência das chuvas. No outro dia, para minha surpresa recebi das mãos do estudante Tiago 2 sacolas de roupas, para serem doadas à comunidade. Tal atitude me surpreendeu e ao ao mesmo tempo emocionou. O seu gesto instigou-nos a promover a coleta de doações, para repassar à comunidade. Houve envolvimento das duas turmas, que atuo, o 4º ano A (manhã) e 4º Ano E (tarde). No dia 6 de setembro, na sexta-feira, os líderes Cléder Fagundes e Rubem Dornelles estiverem em nossa sala de aula, para receber as doações. Foram repassados alimentos, calçados, roupas, brinquedos e cobertas. Também cooperaram nesta iniciativa a diretora Catherine Thumé, o professor Júlio Konrath, a professora Jaqueline Staudt, a professora Juliana e a funcionária Roseli. Suscitar no espaço da sala de aula, ações que reportam à solidariedade é significativo para as crianças e os adolescentes. Principalmente, quando esta prática tem o seu protagonismo. 
Texto e fotos: Maria Ester do Nascimento  

8 comentários:

  1. Parabéns professora Maria Ester e turmas, pela iniciativa. É isso aí! A periferia dando lição à sociedade. Forte Abraço, José.

    ResponderExcluir
  2. Caminhando caminhando caminhando para frente BRASIL caminhando caminhando para frente BRASIL [éssa é amúsica Ó ku kuenda ] [ALINE 10 ANOS 2013]

    ResponderExcluir
  3. Prezadas e prezados:

    Que beleza!!! Parabéns para todos!!! É isso aí, vamos divulgar as muitas coisas boas que a nossa Rede tem. Abraços para a professora Ester e os seus queridos alunos e alunas. Vou ver se consigo fazer uma visita para vocês. Me permito divulgar esta mensagem para as escolas da RME, pois o que é bom precisa ser compartilhado. Abraços! Prof. Beto Carabajal, Secretário de Educação

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ester !
    Pela variedade de ações construídas com os alunos.
    Beijo e ótimo trabalho!

    Simone Borges
    Assessora da Educação Inclusiva e Diversidade
    Região Sul

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Assessora Simone, Diretora Catherine, José, Aline e Secretário Beto Carabajal, pelas manifestações de incentivo, carinho e valorização. No próximo encontro mostrarei a turma o comentário postado. Com certeza ficarão felizes. Ficaremos honrados e honradas Secretário Municipal de Educação Professor Beto Carabajal, com sua visita. Fraterno abraço, Professora Ester.

    ResponderExcluir
  6. obrigada para todos q ajudaran obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  7. EU GOSTEI QUANDO A GENTE DUO AS ROUPAS . NOME. FERNANDO H.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o dia que duaram as rroupas.DIENIFER TAUANE NERES DA SILVA

    ResponderExcluir