quinta-feira, 30 de maio de 2013

Blog: qual sua função?

O blog tem sido um canal importante, para estar dialogando com diferentes pessoas, de diferentes lugares do mundo. Mas, principalmente com as turmas envolvidas e as suas famílias. Tomei conhecimento da existência do blog, no ano de 2008. Na oportunidade participei de uma oficina promovida pela Feevale/NH, no curso referente ao Projeto Jornal na Sala de Aula. A oficina foi ministrada, pelo professor e músico Richard Serraria. A palavra é esta "PAIXÃO". Apaixonei-me, pelo blog e, desde então, tenho implantado blog, para as turmas que trabalho.
Podes conferir:
mltiplasvivncias.blogspot.com (1º blog feito, de 2008 a meados de 2009)
mideducacao.blogspot.com.br (blog feito, quando coordenei o Projeto Mídia e Educação, na SMED/NH, com a participação de Rogéria Fortes (2009) e Lucas Willers (2009 e 2010). Ele sofreu alterações no layout)
4c-ester.blogspot.com (2011 e meados de 2012)
4c2-ester.bogspot.com (2012)
4ae4e-ester.blogspot.com.br (blog deste ano)
O blog tem inúmeros objetivos. No meu caso, é uma síntese da aula, com o intuito, (talvez inconscientemente), que estes momentos se eternizem, risos, que pretensão. Já recorri a alguma informação no google e recaiu nos blog's, que administro. Foi muito interessante a experiência! Também é um espaço de diálogo, com outros internautas, que tenham interesses comuns. E o mais gratificante é ver as crianças diante do computador rindo e apreciando os momentos registrados, na fotografia. Atualmente estou com a intenção de fazer um face, com textos "apenas" dos estudantes. É uma outra tarefa, que está sendo construída, fomentada pelo curso "Gêneros Textuais" realizado na UNISINOS, em parceria com a SMED/NH. Se você leu até aqui, obrigada. Espero tê-lo sensibilizado, risos. Ah, por gentileza nos encaminhe suas considerações sobre nosso blog. É sempre muito bom saber, como ele está chegando até vocês. Um ótimo feriado a todos e todas. Fraterno abraço, Professora Especialista Maria Ester Martins do Nascimento.

Um comentário:

  1. a professora maria ester é muito chique e bonita eu gosto muito dela [Aline Augusta Antunes 10 anos]

    ResponderExcluir