sábado, 5 de outubro de 2013

Contação da História Vida de Brinquedo, de Júlio Emílio Braz (4º ano E - tarde)








Fotógrafo Fernando

Fotógrafo Luis

Sou uma professora agraciada. Tenho vários fotógrafos na sala de aula. Eles e elas são os responsáveis, pelas fotos em que apareço. Nem preciso dizer, mas vou escrever (risos): amo fotografia. Nisto consiste, fotografar e ser fotografada. Nestas duas fotos fui fotografada, por Luis. (Maria Ester)
A tarde era cinzenta, mas na sala de aula o colorido é permanente. Neste contexto, realizei nesta sexta-feira a contação da história "Vida de Brinquedo", de Júlio Emílio Braz. A história remete, para discussão de vários temas, como: consumismo, sustentabilidade, cuidados, carinho, amizade e partilha. Após a contação realizamos uma reflexão sobre a história narrada, fizeram perguntas a serem feitas ao escritor e construíram um texto coletivo baseado na hitória contada. 
Texto: Maria Ester do Nascimento
Fotos: Maria Ester, Luis Henrique e  Fernando

6 comentários:

  1. eu não fui neste dia mais eu acho q foi muito legal,esta estoria e toda a aula
    Maria Eduarda Weschenfelder

    ResponderExcluir
  2. eu achei a foto muito bonita

    ResponderExcluir
  3. eu gostei da professora contado história da boneca. Eliezer Benites do Rosario Te amo Maria Ester!

    ResponderExcluir
  4. EU fui foi bem legal eu gostei e voseis



































    ResponderExcluir
  5. Tava muinto divertido a contação da história Vida de Brinquedo e ainda fizemos um texto sobre brinquedos.

    Nome: Cauê Cavalheiro Chilling

    ResponderExcluir
  6. Olha que sora mas linda do mundo e do universo. Rafaela Greicer

    ResponderExcluir